Ano passado eu já tinha compartilhado com vocês a alegria da linha Zenfone. Este ano a ASUS está lançando o Zenfone2. A novidade será lançada com toda pompa e circunstância que merece no dia 20 de agosto (você poderá acompanhar pelo meu twitter e instagram).
O novo aparelho da ASUS ganhou meu coração antes de sair da caixa por oferecer conexão de dados 4G LTE. Claro que ganhar um modelo vermelho também colaborou para eu simpatizar mais com o aparelho. Hoje eu e outros blogueiros fizemos um hangout com o Marcel Campos, diretor de marketing da Asus Brasil.
Antes, as minhas primeiras impressões do lindão, depois de uma semana de uso:
Coisas que soube hoje:
Só vai rolar Zenfone2 32GB por motivo de: Brasil. História é que a ASUS escolhe produzir seus smartphones no Brasil e, graças às políticas industriais e fiscais vigentes, o processo fica muito prejudicado. Para conseguir fazer o 64GB aqui, os (três) fornecedores de memórias nacionais precisariam fabricar, o que não fazem. Pra que fazer isso quando você tem reserva de mercado? Resultado: nada de Zenfone2 64GB pra gente.
Outra coisa: como a gente carece de segurança no Brasil, todos os deslocamentos precisam de seguro E escolta, o que encarece muito todo o processo logístico. Querem ficar com raiva? Chile, Bolívia, Colômbia e Venezuela, que não têm nenhuma das nossas maravilhosas leis recebem os aparelhos no mínimo quatro meses antes de nós.
E, sim, quase todos os celulares do planeta saem da China.
Além do Zenfone, a ASUS vai lançar o Lolliflash um flash para você usar nas suas selfies ou outras fotos. É um acessório encantador: duas lâmpadas LED, uma branca outra alaranjada e três intensidades, com 3 filtros, branco, rosa e azul. A gracinha se conecta pela entrada de áudio e deve ser carregada separadamente. [Eu acabei de receber um destes e, além de ficar cega todas as vezes em que brinquei com ele, percebi que funciona bem como lanterna]. Também chegará por aqui o Zenflash, que se conecta ao telefone pela porta de carregamento e permite fotografar como profissional, medindo luz e tudo o que você desejar.
E tem mais, muito mais para falar. Por enquanto a gente fica por aqui, já já falo mais sobre o Zenfone2.