Navegue
13
nov
2007

Yahoo! Day: uma tarde e algumas descobertas

Y! Day
Fui convidada para uma tarde no Yahoo! junto com Edney e alguns usuários do Y! Respostas – entre os quais uma leitora aqui do blog, a Renata (desculpa, gente, não lembro o nome de todo mundo). Ao vivo e a cores, postei no Twitter (clique em previous e veja o que escrevi com #Y!Day) os acontecimentos da tarde. E, agora, um resumo para todos.

Para começar, passamos em revista todas as áreas do Y!Brasil. As minhas eleitas: customer care (divertido), Flickr, notícias. No marketing, ganhei a foto do Passamani que esteve na exposição do MUBE. Já foi para a parede. Na engenharia, reconheci a internet como sempre curti: brincadeira, projetos sérios e muito bom humor. Foi bacana visitar cada cantinho e ver o pessoal receber usuários, apresentar “seus” produtos, falando do trabalho. Sem falar que reencontrei a Carol, do RH, conhecida de outros tempos e lugares.

De volta à sala Feijoada, totalmente transformada para nos receber, conhecemos em detalhe cada produto. Demonstração ao vivo: Y!Mail; Flickr, o ainda não lançado Mash , o Y!Respostas. De quebra, respondemos a perguntas das equipes (“o que vc quer que ainda nao existe???” Juro que quando eu descobrir, não conto – faço!) e descobrimos a participação de Sabrina Sato no Y!Respostas.

O que achei?

Um esforço inteligente – e muito extenso – de apresentar a empresa e seus produtos para os usuários. Também ficou claro o foco em produtos próprios – embora iniciativas de “terceiros” também interessem e sejam acompanhadas. O esforço de todos em fazer diferente, novo, com foco no usuário também chama a atenção. E, mais que tudo, ficam as palavras das minhas colegas lá do conteúdo: “aqui o importante é se divertir. Notícias do dia ficam pequenas, sem destaque”.

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo