Tem coisas que só a internet faz por você – como descobrir a existência do Prêmio Frida (Fundo Regional Para a Inovação Digital na América Latina e Caribe). Culpa do @caribe que inscreveu o Mega Não por lá. Mais um jeito da gente conquistar um pouco mais de visibilidade para a luta pela liberdade na internet brasileira.
Você vai pensar: como assim, luta pela liberdade na internet? Pois é. Com muitos projetos em tramitação no nosso infame Congresso, a internet está sob ataque. As iniciativas dos invasores de e-mail e sistemas (aka crackers) não colaboram muito com a situação de quem usa a rede legitimamente, todos os dias.
A graça do Prêmio, este ano, é reconhecer os projetos e iniciativas que fazem da internet um catalisador de mudanças. São 4 categorias: acesso, liberdades, desenvolvimento e inovação. Eles também vão premiar a melhor campanha 2.0 (o projeto mais votado).
O Mega Não está lá na categoria liberdades. Esta liberdade que a gente precisa proteger o tempo todo do judiciário, do legislativo, do executivo, do vizinho, das marcas, das “celebridades”. Casos não faltam e já escrevi sobre muitos deles aqui no Ladybug. E votar leva dois segundos: o tempo de carregar a página e clicar.
Para votar, basta acessar nossa página no Prêmio FRIDA e clicar no botão votar (embaixo da foto, confira na imagem). Não é necessário fazer nenhum cadastro.