Navegue
31
jul
2012

Você realmente precisa usar sabonete íntimo? [publieditorial]

Saudades do Brasil, Ana Cottta, CC-BY

Você sabe por que é fundamental usar sabonete íntimo? A maioria das mulheres não sabe. Mas é necessário proteger uma área tão delicada. E, se informar sobre isso, faz uma grande diferença. A região íntima possui as defesas normais do organismo para se manter saudável. O sabonete comum pode alterar a saúde da pele local e gerar algum tipo de irritação. Essa irritação provoca coceira e pode evoluir para uma inflamação e resultar numa infecção.

Para entender a importância do uso do sabonete íntimo é preciso conhecer o ambiente genital que tem canais de comunicação direta com o interior do corpo. A região íntima externa é uma área mais sensível e delicada com pH ácido que atua como uma camada defensiva. A pele das mãos, pernas, couro cabeludo, rosto e axilas tem teor diferente de pH. Nós usamos produtos específicos para cada região. Ou seja, ninguém passa desodorante no rosto, né?

A área íntima tem como mecanismo de defesa uma capa protetora ácida com o teor de pH de 3 a 5. Esse pH ácido ajuda a impedir a proliferação de bactérias que podem causar algumas infecções de pele. Se você não prestar atenção aos valores de acidez/alcalinidade dos produtos de higiene, pode acontecer deles alterarem a saúde da pele local. O sabonete comum é muito alcalino e tem pH 9. Essa alcalinidade prejudica a defesa do ambiente genital. O sabonete íntimo Dermacyd não agride e mantém essa barreira fisiológica que protege a região. O Dermacyd 24h Equillibrium é o único com ação prolongada. É proteção e frescor durante o dia inteiro. A Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia recomenda o uso do sabonete íntimo, pelo menos uma vez por dia.

Para saber mais sobre isso visite o site higieneintima.com.br e saiba como defender esta região tão importante de nosso corpo.

foto: Ana Cotta, CC-BY

Postado por:
Categorias:
mulher

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo