Fugita é um dos melhores da internet – embora não blogue mais. E ele ainda dá caldo. Depois de criar o 9 Dígitos (que resolveu os problemas da atualização de números em SP), lançou, em pleno carnaval o app Tô Viajando. Uma mão na roda na hora de viajar, quando ligar pro povo que ficou em casa nem sempre é simplesinho. Eu tenho o péssimo hábito de não colocar o DDD na frente dos números locais e o bicho – que se diz esperto – não coloca a minha operadora na frente. É um tal de editar contato, que dá até raiva.
Se eu tivesse um iPhone, o meu problema estaria resolvido. [Na verdade, estará em breve, porque Fugita que é Fugita não foge à luta]. Com o Tô Viajando você coloca código de operadora e DDD nos telefones locais sem grandes dramas – e conversa tranquilo com o pessoal do seu local de origem. Terminou a viagem, você volta lá e avisa “Voltei”. Pronto, tudo volta ao que era antes no espertofone de Abrantes.
Por enquanto, só existe versão para iPhone. Funciona a partir do 3GS, é preciso ter iOS 5 instalado. O bichinho custa US$ 0,99. Fugita já avisou no Twitter que está fazendo versão pra Android – o sistema de preferência da dona Joaninha.