Que eu sou fã do WordPress quase todo mundo sabe. Seja instalado em seu próprio servidor, seja o gratuito, acho o sistema bacana, simples e ideal para publicações. Eu faço blog, site, o escambau com o bichão, de forma relativamente rápida e prática.
Daí que também sei que nem todo mundo se entende com o sistemão. Há que saber um tanto de código para mexer nas entranhas – e deixar a coisa ao seu gosto. Tanto é que eu, que sei uma montanha, chamei o Fábio Lobo e o André Bets para me ajudar a fazer um layout novo pro Ladybug.
E em Dezembro passado dois amigos lançaram uma gracinha bastante possível para quem não entende nada, não conhece bons desenvolvedores web (artigo raro num mercado gigante) e quer fazer o seu site. O SitePx nasceu no fim do ano, custa R$118,80 por ano (R$ 9,90 por mês) 9,90 por mês, já tem integração nativa com o PagSeguro e resolve muito bem o problema de pequenos empresários que desejam criar o seu site.
O que acontece no SitePx é que as pessoas que não têm nenhuma intimidade com internet e nem com a língua que a constrói conseguem fazer um site – até um e-commerce – que realmente funciona. Ao seu gosto, com todas as ferramentas necessárias:
Não, eu não vou trocar o WordPress pelo SitePX. Mas a ferramenta é boa, com certeza, para quem quer entrar na internet e não sabe ao certo como fazer – ou não tem uma boa Joaninha para consultar. 🙂
Mais informações?
Além do site, eles têm um canal no YouTube que está ficando bem recheado com tutoriais. Confira.