Em 1815 nasceu uma mulher muito bacana, a Ada Lovelace. Condessa, aliás. E aí, a Camila Achutti, inventou de criar a Semana da Mulher na Tecnologia – e chamou uma galera pra ajudar, eu inclusive. Porque a gente quer mais espaço, a gente quer mulheres fazendo tecnologia neste país e não dá pra ficar sentada esperando as iniciativas ganharem tração.
Como o dia da mulher cai no domingão, a gente vai fazer atividades em São Paulo para mulheres de todos os jeitos possíveis.
A programação, por enquanto, está assim:
Dia 9 de março: Evento no Itaú e na TOTVS
Dia 10 de março: Hackday “Mães” e filhas na FIAP Aclimação (este ainda a confirmar)
Dia 11 de março: Oficina de WP para mulheres com câncer na Microsoft (quer se inscrever? Use o link e venha! Temos vagas!) Aí as ONGs de câncer marcaram bobeira e mudou tudo:
Empreendedoras, chegou a hora de não ter mais medo de tecnologia!
Vamos usar tecnologia para melhorar nossa produtividade e comunicação!
Não é preciso nenhuma experiência prévia com tecnologia e programação.
Se quiser traga seu computador ou tablet pra já sair com tudo arrumadinho! : )
(inscrições aqui: https://www.eventbrite.com/e/como-a-tecnologia-pode-ajudar-as-empreendedoras-tickets-15934229710?ref=ebapi)
.
Dia 12 de março: Hackday com meninas de Paraisópolis no Twitter
Dia 13 de março: Encontro de gerações de mulheres de TI na UOLDIVEO e Folha de S. Paulo
Por enquanto é isso.
Eu participo como oficineira e testemunha na atividade da MS no dia 11 de março. Vamos fazer a instalação de WordPress, configuração e soltar a mulherada no mundo para contar os seus casos, descobertas, histórias. Vai ser bacana, vai ser legal. Venham.
Se você está curioso e quer saber mais sobre a Condessa Ada, filha de Lord Byron (eu juro que não sabia) e a mulher que é considerada a primeira programadora que já existiu – porque meninas têm sim inclinação para a matemática, desde sempre – confira o artigo lindo que a Glória Celeste fez pro LuluzinhaCamp ano passado.
E vamos mudar as “comemorações” do dia da mulher: menos rosas, mais igualdade, mais salários, mais respeito.
UPDATE: Site está no ar: http://www.semanadamulhernatecnologia.com.br