A nova onda, sabemos, é a realidade virtual e os óculos que fazem a mágica acontecer. Qual não foi a minha surpresa ao conhecer, na CPBR8, o BeeNoculus, uma solução de realidade virtual que tem na sua base os nossos queridos smartphones. O óculos é, na verdade, um case para celulares entre 4 e 6 polegadas, com giroscópio – segundo o Thassius, são uns 55 modelos possíveis. [Escute a reportagem de nosso herói pra CBN durante a CPBR: http://t.co/DFPwVD8pQI ]
Eu experimentei a geringonça com um programa que é uma montanha russa numa mina – e você dirige seu carrinho com gestos. Tudo absolutamente intuitivo. Levei dois segundos para usar – e mais uns 10 pra morrer uma morte indolor e vermelha. Segundo um dos criadores, o Junior, o produto foi inteiramente desenvolvido lá no Parque de Software de Curitiba, lançado na CES15 e já tem mil usos: telemedicina, cinema, educação, diversão.
O que é melhor: custam R$ 99,00 (claro que você precisa ter o smartphone pra usar), já está em pré-venda no site da empresa e para os desenvolvedores de plantão, o kit SDK também está disponível.
E eu fiquei com orgulho dos brasileiros, que apesar deste país miserável fazem coisas maravilhosas. Já pensaram se isso aqui fosse um lugar justo?