Navegue
10
dez
2012

Quais são as ferramentas que você usa todo dia? #memededezembro


O tema de hoje no Meme de Dezembro é um chamado para compartilhar as ferramentas que a gente usa todo dia em nossas vidas. Mal posso esperar pelos posts de hoje para saber como cada um faz para resolver os problemas cotidianos.

O que eu uso?

No computador

Windows Live Writer – sim, o melhor publicador ever para blogs. Eu uso o que está no Word 2010 (ainda não testei o novo pacote Office), que facilita muito a vida porque eu sempre publico em rascunho.

Evernote – ideias, referências, banco de conhecimento. É o meu caderno online, sincronizado em todos os dispositivos. E, sim, a versão gratuita dá conta e os anúncios que aparecem são muito úteis.

Pidgin – Cliente de IM (instant Messenger ou comunicador instantâneo, como queiram) junta as contas muitas que tenho espalhadas e também sincroniza tudo.

Skype – o meu vive desligado, mas é uma mão na roda para entrevistas – mesmo porque a gente fica com mãos livres pra digitar 😛

PDF Creator – impressora transforma tudo o que você quiser em PDF. Serve para arquivar meus pagamentos, comprovantes e, eventualmente, alguma página que preciso enviar pros clientes.

Internet Banking – Eu prefiro o do Itau (porque o do Bradesco Empresa só abre no Explorer, vou fechar a conta já já), é o que salva os pagamentos e controle de contas.

Organizze – e por falar em controle de contas, este é o meu preferido: online, abro em qualquer internet, app pro celular (todos) e simples. Não, não pago e uso a conta gratuita.

Hootsuite – o meu cliente preferido para gestão de redes sociais. Grudo todas (Twitter, Facebook, LinkedIn) e sento a pua. A home fica só no Twitter, porque o Facebook é tão ruim que só indo lá pra gerenciar. Raios!

Flickr – morreu? Dizem as fotógrafas queridas que sim. E continua sendo o meu eleito para arquivar as minhas fotos.

Filezilla – meu cliente de FTP preferido que permite gerir os blogs com mais tranquilidade e fazer o que não pedi pro são Becher.

Alertas do Google – sensacional para acompanhar as notícias de temas pelos quais me interesso.

No WordPress

A melhor ferramenta ever é o Compfight – site de buscas no Flickr que acha as fotos por licenças e tags que agora virou plugin e facilita a publicação de fotos. Minha reclamação? Não dá pra colocar fotos nas imagens destacadas assim – e aí fica o trampo de descer a eleita e subir para o sistema. Não é grave, mas…

foto: Bindaas Madhavi via Compfight


Also published on Medium.

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo