Navegue
13
jul
2007

Parábola Chinesa e Ladybug

Ao contar a minha história ontem, o Cadu teve as manhas de digitar o texto abaixo no GTalk:
A história do sábio chines que presenteou o imperador com um livro.
O livro tinha apenas duas páginas. Ao dá-lo, o sábio explicou: No momento mais triste de sua vida, senhor imperador, leia a primeira pagina e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. O presente terá atingido o seu objetivo.
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império. Uma peste matou parte da população, uma praga destruiu a lavoura, bárbaros invadiram as terras saqueando o que sobrara. Desesperado, o imperador lembrou-se do livro. Na primeira página, somente uma frase curta: “Isso vai passar”.
Incansável e laborioso, ele convocou seus conselheiros e pediu o apoio de seu povo para expulsar os invasores, debelar a peste e recuperar a lavoura.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o filho de um imperador vizinho e os dois países se uniram num único e imenso império. Feliz da vida, o imperador lembrou-se novamente do livro e foi direto à segunda pagina, onde se lia apenas outra frase curta: “Isso também vai passar”.

Trabalhos passam pela nossa vida e deixam realizações. Publiquei umas duas dúzias de matérias nestes últimos tempos, quando consegui me liberar das questões técnicas e produzir. Fui feliz enquanto apurava e escrevia. Encontrei um foco precioso e claro: criar pauta, produzir conteúdo. Fazer pontes entre a curiosidade-necessidade-busca e informação bem tratada, cuidada.
Então valeu, certo?
E para comemorar, semana que vem coloco no ar o novo site da Conectiva. Eu aviso.

update: o novo site da Conectiva já está no ar.

Postado por:
Categorias:
jornalismo

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo