Acho que o meu blogueiro-amigo mais fanático por cerveja (todos somos, no final) é o Bender. Hoje, no finalzinho do Estadão encontrei a notícia: não é só Free Beer, é good beer, too!
Criada pelo coletivo dinamarquês Superflex – que teve seu Guaraná Power vetado na 27a Bienal de Artes, mas servido na Galeria Vermelho – o projeto já foi abençoado pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil, que experimentou a fórmula livre. Criado pelo coletivo em conjunto com estudantes de Tecnologia da Universidade de Kopenhagen, a cerveja é feita com as técnicas tradicionais e uma pitadinha de guaraná. YES! Liberdade de produção é uma realidade, minha gente. O grupo já tem várias versões da receita on-line, no blog da tal cerveja.
Os desdobramentos desta experiência são maravilhosos. Já pensaram? Trazer para o mundo off-line, concreto, a colaboração que a gente pratica sob licença Creative Commons? SENSACIONAL. Quem quiser pensar/conjecturar e convocar novas experiências libertadoras pode comentar ou então entrar em contato.
[youtube UcCnsJSYAZ0 Free Beer, Good Beer]
Update: só agora me toquei. Sabe quantos vídeos tem no YT sobre a Free Beer?1.420! UAU. Este negócio é bacana.