Foi um susto. De repente, veio um e-mail com o convite para participar do #tudodecoroutubrorosa, patrocinado pela com apoio da Femama Brasil. A resposta foi instantânea: CLARO QUE SIM.
[E, sim, este é um publieditorial… ]
Achei o máximo a estratégia: uma intervenção artística em uma empena (aqueles lados brancos de prédio) em pleno cruzamento da Paulista com a Consolação. Acompanhado de um jardim vertical. Na primeira reunião já me senti honrada pelo roteiro da narrativa – inteirinho criado em cima de entrevistas minhas sobre o episódio eu tenho/tive câncer. Gente, como pode uma única ser humana falar tanta coisa bacana. E a ser humana fui eu! Pode ter orgulho? Eu tenho.
E acho lindo uma empresa adotar um espaço, cuidar dele e de tudo o que isso traz junto. O “Tudo de cor para você” já renovou a fachada de mais de cinco mil imóveis pelo Brasil, muitos deles patrimônios históricos. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que moram nas regiões beneficiadas. Já são mais mais de 3184 aprendizes formados pela iniciativa. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade.
Intervir no espaço urbano, transformar a cidade e lembrar que mais de 57.120 mulheres (INCA) serão diagnosticadas com câncer de mama em 2014! Os números são assustadores, minha gente. Em 2011 (ainda não entrei nas estatísticas, sou da turma 2012), foram 13.345 mortes, sendo 120 homens e 13.225 mulheres (2011 – SIM).
Toda vez que vocês virem a linda obra do @nove ou assistirem ao vídeo acima, lembrem: prevenção sempre (clique no selinho do Outubro Rosa aí ao lado para saber mais), atenção muita e saber que câncer não é sinônimo de morte. O que mata é não tratar, ok?
Cuidem-se.