Nesta semana o Nepal foi de novo atingido por um segundo terremoto – 7.4 na escala Richter. A Plan International, que já estava lá ajudando todo mundo (confira os vídeos no YouTube) criou uma nova campanha para ajudar ainda mais as pessoas atingidas por esta nova tragédia.
Imaginem um país em que muitos lugares já são naturalmente difíceis de chegar – porque está encravado na cordilheira dos Himalaias. Este é o Nepal, que fica exatamente em cima do encontro de duas placas tectônicas…
Depois do terremoto de 25 de abril, a situação já era de caos. Agora, adultos estão em pânico; crianças estão traumatizadas. E está chegando a estação das chuvas, com todo o povo dormindo nas ruas é bem possível que as doenças se espalhem com grande rapidez.
A ONU acabou de avisar (na CNN) que apenas uma fração das necessidades foram atendidas. Com mais de 8 mil mortos, apenas 14% do total de ajuda humanitária foi atendida, segundo a Coordenação de Assuntos Humanitários. Além de comida, água e remédios, eles realmente estão precisando é de abrigo.
A gente, aqui no Brasil, pode ajudar, sim. Clique aqui: http://bit.ly/AjudeONepal que a Plan recebe a sua doação e ajuda todo mundo por lá.
A Plan é uma organização não-governamental, de origem inglesa, ativa há 76 anos e presente em 70 países (inclusive no Nepal, desde 1974). A Plan não tem qualquer vinculação política ou religiosa e está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da ONU. Você já conheceu a iniciativa deles, Por Ser Menina, aqui no blog.
E aproveite as hashtags #PlanResponds #NepalEarthquake #NepalQuake nas redes sociais para eles saberem do seu apoio.
Fotos: USAID, CC-BY_NC; Anjetika, CC-BY-NC-SA