Navegue
29
jun
2007

O bate-boca sobre aborto

Anteontem teve audiência pública sobre o projeto da deputada Jandira Feghalli no Congresso, com presença maciça, claro, de quem é contra. O povo a favor não foi lá defender os direitos de todas nós. Sim, é direito inalienável de qualquer mulher optar por interromper uma gestação. Não, eu não sou a favor do aborto. Sou contra a criminalização.

Zilda Arns, mulher lutadora, é contra. Ok, está no seu direito. O que acho de uma injustiça profunda é que mulheres que fazem aborto, que somam mais de 1 milhão e 400 mil, segundo o Instituto de Medicina Social da UERJ, sejam consideradas CRIMINOSAS pelo código penal brasileiro.

É ridícula a acusação, entre muitas outras, de que o governo brasileiro está sendo pressionado pela ONU para modificar a legislação atual. A ONU, na verdade, está cumprindo o seu papel de garantir os direitos fundamentais do homem (no caso, da mulher).

Artigo 12°

Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito a protecção da lei.

Classificar a mulher de criminosa, qualquer que seja a sua condição econômica ou social, para mim é uma intromissão CRIMINOSA da IGREJA. Que fique claro, de uma vez por todas: SOMOS UM PAÍS LAICO! Que inferno! Sou a favor do trabalho de D. Zilda com as crianças, inclusive já dei um dinheirinho. Parei na hora em que soube que ela militava contra o aborto. Enquanto esse povo fica atrapalhando a vida da mulherada – que, lembrem-se, sofre antes, durante e depois do tal aborto – a polícia mata inocentes em todo o Brasil, há impunidade, crianças não sabem ler. Façam-me um favor: menos é mais.

E viva o ministro da Saúde, homem informado, decente, combativo. Que ele e sua equipe tenham longa vida e consigam, nestes próximos anos, mudar a face da saúde no País. Porque os brasileiros merecem muito mais do que recebem hoje.

Postado por:
Categorias:
mulher

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo