Navegue
17
mar
2008

Nozinhos que salvam

(Este post faz parte da blogagem inédita. Foto é do site, porque moça da loja não me deixou fotografar. Blé!)

Elefante - Bia Gerevine

Estava eu na maior encruza. A entrevista que eu queria publicar para a blogagem inédita ainda não está pronta. Então, na sexta, voltando do street time – resolução de coisas que só a presença física permite – dou de cara com umas gracinhas de pássaros bicudos numa loja de brinquedos. Entrei! E achei um outro tema pra blogagem inédita! UHU!

Enquanto fazia um tapete[bb], a paulistana Bia Gerevine (hoje instalada na bela Floripa), errou no corte e se viu com material que seria desperdiçado. Em vez de jogar a malha fora, fez nozinhos e criou uma peça divertida. A nova linha de produtos, que integra o projeto Fazer e Desfazer Nozinhos, é uma graça. São bonecos, almofadas e tapetes coloridos, feitos com a velha técnica do Nozinho (não gente, não tem definição na Wikipedia…). Divertidos, gostosos de pegar, coloridos, bem acabados. Estas são as definições para os produtos da Bia Gerevine.

Para produzir as peças, ela usa refugos da indústria têxtil e conta com uma equipe de artesãs – mulheres de baixa renda, que tinham tempo livre. Segundo a Bia, a mulherada , além de dinheiro, ganha auto-estima e alegria no processo. Ela supervisiona, orienta e vende as peças.

O projeto tem cheiro, gosto e cor da Coopa-Roca. Mas é menor, mais local, menos hypado. De todo jeito, as peças não são “baratinhas” – aliás, nada que é artesanal pode ser, dá um trabalho enorme fazer. O pássaro bicudo e os elefantes saem, na loja, por R$ 90. A capa para banco (quadrada) estava um pouquinho mais barata. A arraia (linda) por R$ 170,00. Fiquei imaginando o que o quarteto felino faria com as gracinhas e deixei na estante.

Informações? Ligue: 48 – 32268103, com a própria.

Postado por:
Categorias:
jornalismo, web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo