Navegue
13
nov
2010

Natal sem fome de sonhos

Ajudante de Papai Noel, de Murilo Cardoso, CCfoto: Murilo Cardoso, CC

Vi no Quero Ter um Blog, do Alê Martins e faço questão de divulgar esta campanha também. Criada pela Ação da Cidadania, a campanha é bacana. Para descobrir os postos de arrecadação e contas no seu Estado, vá ao site. Todas as informações estão lá.

Firmes no propósito de contribuir para um país sem fome e sem miséria, tendo como principal instrumento a educação, iniciamos a 18ª edição da maior campanha de solidariedade do país: o Natal sem Fome dos Sonhos.

Com o mote “criança é para brincar, estudar e sonhar”, a campanha arrecada brinquedos e livros simbolizando a mobilização da sociedade na conquista do direito de toda criança de brincar e estudar. Uma nova geração sem miséria só será possível se tivermos educação de qualidade para todos.

Os brinquedos são doados às crianças dos bolsões de pobreza onde atuam os comitês da Ação da Cidadania, representando o resgate ao direito de sonhar com uma vida melhor. Os livros, instrumentos de acesso à educação, dão origem aos Espaços de Leitura: espaços comunitários, organizados pelas lideranças da Ação da Cidadania nas periferias de 12 estados brasileiros, que promovem atividades de incentivo à leitura e a identificação de analfabetos funcionais.

Em 2009, o Natal sem Fome dos Sonhos foi um grande sucesso. Participaram da campanha 22 estados brasileiros e foram arrecadados cerca de 200 mil brinquedos e 35 mil livros.

Certamente o êxito da campanha, nos seus 17 anos de existência, se deu pela credibilidade e visibilidade da Ação da Cidadania e pela solidariedade consciente das mais de 900 entidades parceiras e 5.000 líderes comunitários envolvidos. Este ano, trabalharemos para alcançar o mesmo sucesso do ano passado e para isso precisamos da colaboração de toda a sociedade.

Postado por:
Categorias:
Brasil

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo