Navegue
15
abr
2007

Não-violência na Educação

(Leiam nas entrelinhas: Vou pedir uma cópia em inglês pra mandar pro seu orreilly lá nos States)
A cultura da violência já está instalada em nossas sociedades e é diariamente reforçada pelos meios de comunicação. Quem diz isso é o filósofo Jean Marie Muller, que tive o prazer de conhecer ano passado, na Associação Palas Athena, aqui em S. Paulo. Considerado por alguns o maior especialista vivo da não-violência, na próxima terça, 17 de abril, (dia no meu aniversário), será lançado o seu livro Não-Violência na Educação (Ed. Palas Athena, 112 páginas, R$ 20,00).
Para lançar o livro de Muller, na FNAC da Paulista, a editora organizou um debate, às 19h, com Laura Roizman, doutora em Saúde Pública e mestre em ecologia pela USP, coordenadora do Programa para formação de educadores em valores universais, ética e cidadania da Palas Athena e o escritor e dramaturgo George Barcat, professor de ética, lógica e história da filosofia na Palas Athena.
Uma conversa fundamental para saber a diferença entre agressividade (natural) e a violência. Mais uma oportunidade de aprender a respeitar os outros e aprender a difícil arte da não-violência, que consiste em resolver conflitos de forma pacífica, através do diálogo, do recurso à justiça, da mediação. Leia o prefácio do livro (em inglês) aqui. Conheça o Instituto de Pesquisa em Resolução Não-Violenta de Conflitos (em francês) aqui.

Postado por:
Categorias:
Brasil, educação

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo