Oi, Liz,
Você faz três anos hoje. Foi a segunda bebê de mulheres amadas a chegar aqui. Tua mãe, lindona, compartilhou as fotos do teu parto comigo, então eu sinto que fiz parte da tua chegada – mesmo que não estivesse lá.
Hoje você faz três anos aqui no ar. Tá uma moça linda e divertida. Eu acompanho as tuas peripécias de longe, pelos vídeos, fotos e histórias que sua mãe, que amo tanto, compartilha. Te amo aqui de longe, da minha janelona privilegiada que pode acompanhar a tua vida sem você nem saber.
Eu só quero te dizer que hoje a gente tem dois motivos pra comemorar: teu aniversário e a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de que casamento não depende de gênero das pessoas. Até o Presidente dos Estados Unidos, o Obama, festejou. #LoveWins e fotos de arco-íris (símbolo das muitas opções sexuais) estão à solta pela interwebs. Imagina você que tem gente que acha que casamento só pode se for entre homem e mulher?
Bando de gente doida, né?
A gente tá comemorando muito – e claro que já chegou a turma que não gostou nada da novidade. Que não é novidade, você, do alto dos teus três anos, já sabe que amor é amor não importa de onde venha, né?
Então, a partir de 2015, no dia do teu aniversário a gente vai comemorar o dia em que rolou justiça nos Estados Unidos. Aqui no Brasil já existe a união estável para casais de mesmo sexo – o que quer dizer que, sim, o Brasil saiu na frente dos Estados Unidos.
Vamos trabalhar muito pra quando você for adulta viver num mundo mais humano e justo, em que as diferenças sejam olhadas com compaixão e amor – e você poder casar (ou não) com quem você bem entender.
Beijo da tia Lu!
Foto:juliejordanscott via Compfight cc