Navegue
24
out
2007

Lançamento do FlickrBrasil

lufreitas

Sempre fui fã do Flickr. Serviço bacana: você arquiva as fotos, partilha com os amigos, faz uma rede, conhece fotógrafos muito bons. Melhor: dá para postar fotos de lá no blog (direto, sem intermediários, e funciona bem). Quando cheguei às 200 fotos da conta grátis, paguei o serviço – com direito a número ilimitado de fotos, álbuns e algumas “frescurinhas” que realmente valem à pena.

em exposição
A festa de lançamento aconteceu hoje à noite. Mas começou a ser preparada há algum tempo com um convite: apresente seu Brasil para o Flickr. O grupo foi criado para reunir fotos de usuários brasileiros sobre o nosso país. O objetivo? Uma exposição das melhores no MUBE hoje. Me inscrevi, mandei algumas fotos que fiz de/em Sampa – nada como a que estava na exposição, do Weber, linda de morrer.

Nem preciso dizer que a moçada compareceu em peso. Blogueiros e o povo que curte internet – senti falta dos fotógrafos. E boa parte dos 27 fotógrafos cujas fotos foram exibidas na exposição no MUBE. As paredes do MUBE foram cobertas com os nossos nomes, o bufê serviu comidas bem brasileiras – inclusive tapioca doce e salgada, amendoim quentinho e biscoitos Globo. Além das 27 fotos, uma para cada estado, um projetor mostrava as fotos do grupo numa das paredes. Vale a pena ir ver o resultado.

História

O serviço, do Yahoo! desembarcou aqui há uns seis meses mais ou menos. A grande diferença? Tudo em português. Segundo fontes do Y!, o número de brasileiros pulou de 400 mil para 1 milhão em dois meses. UAU! A melhor opinião sobre o sucesso não tão estrondoso do Flickr veio do Cardoso, no Contraditorium. É serviço para gente que sabe o que quer, adora fotografia e sabe viver em comunidade.

Serviço: A exposição está aberta ao público no no MUBE de 24 a 31 de outubro. E o Y! vai distribuir gratuitamente um livro feito com fotos do grupo.

Post escrito ao som do podcast Baixaria 39, de Diego Franco. Como diz uma amiga, ornou!


Also published on Medium.

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo