Sempre fui fã do Flickr. Serviço bacana: você arquiva as fotos, partilha com os amigos, faz uma rede, conhece fotógrafos muito bons. Melhor: dá para postar fotos de lá no blog (direto, sem intermediários, e funciona bem). Quando cheguei às 200 fotos da conta grátis, paguei o serviço – com direito a número ilimitado de fotos, álbuns e algumas “frescurinhas” que realmente valem à pena.
A festa de lançamento aconteceu hoje à noite. Mas começou a ser preparada há algum tempo com um convite: apresente seu Brasil para o Flickr. O grupo foi criado para reunir fotos de usuários brasileiros sobre o nosso país. O objetivo? Uma exposição das melhores no MUBE hoje. Me inscrevi, mandei algumas fotos que fiz de/em Sampa – nada como a que estava na exposição, do Weber, linda de morrer.
Nem preciso dizer que a moçada compareceu em peso. Blogueiros e o povo que curte internet – senti falta dos fotógrafos. E boa parte dos 27 fotógrafos cujas fotos foram exibidas na exposição no MUBE. As paredes do MUBE foram cobertas com os nossos nomes, o bufê serviu comidas bem brasileiras – inclusive tapioca doce e salgada, amendoim quentinho e biscoitos Globo. Além das 27 fotos, uma para cada estado, um projetor mostrava as fotos do grupo numa das paredes. Vale a pena ir ver o resultado.
O serviço, do Yahoo! desembarcou aqui há uns seis meses mais ou menos. A grande diferença? Tudo em português. Segundo fontes do Y!, o número de brasileiros pulou de 400 mil para 1 milhão em dois meses. UAU! A melhor opinião sobre o sucesso não tão estrondoso do Flickr veio do Cardoso, no Contraditorium. É serviço para gente que sabe o que quer, adora fotografia e sabe viver em comunidade.
Serviço: A exposição está aberta ao público no no MUBE de 24 a 31 de outubro. E o Y! vai distribuir gratuitamente um livro feito com fotos do grupo.
Post escrito ao som do podcast Baixaria 39, de Diego Franco. Como diz uma amiga, ornou!