Como vocês são a empresa que diz que foi feito pra mim, vou fazer um depoimento só pra vocês.
Decidi, por questões que não vêm ao caso, comprar um cartão de crédito pré-pago em dólares, para resolver algumas compras online. Como gosto muito dos serviços do Itau, banco que me atende relativamente bem desde 1992, e a opção estava disponível no Bankline, comprei o cartão e US$ 50 dólares pelo sistema do banco.
A promessa, no dia 20 de maio, era de que o cartão seria entregue em 10 dias úteis, seguido pelas senhas, bastaria desbloquear o mesmo e usar. Ninguém falou das taxas e tarifas que incidem sobre as transações, claro.
No final do mês, acho, recebi duas senhas (emitidas no dia 22 de maio). Nada de cartões. Liguei na central (3003-3030), me explicaram que os cartões estavam a caminho. 10 dias depois, quando os cartões não chegaram, liguei novamente na Central de Atendimento. Os cartões foram cancelados, novos foram emitidos e o prazo para recebimento foi de 6 dias corridos. Não chegaram. 🙁
Tentei resolver com o meu gerente “digital” que teoricamente atende por chat – e não deu nem pelota pro meu recado. Ok, gerentes nunca foram o forte do Itaú, mesmo. [E eu gosto da minha “independência” no banco, faço o que quero, do jeito que quero e tudo costuma funcionar bem]
Por problemas pessoais, não pude reclamar no dia certo. Na terça, dia 7 de julho, fui à minha ex-agência física (agora sou cliente “digital”). Estou tentando de novo parar de fumar, a oncologista suspendeu o remédio que os clínicos receitaram (porque interfere com o tamoxifeno) e o estado de nervoso estava alto. Quando a coisa não se resolveu no atendimento, eu perdi as estribeiras e gritei “Na hora de cobrar, é rapidinho. Quando é o dinheiro da gente que está com vocês, somos enrolados”. Gritei alto. E senti o apoio geral e irrestrito dos outros clientes silenciosos.
O Renato passou a me atender (a moça, coitada, estava pra me bater, até porque eu estou certa). Ele ligou na central Itaucard, fez protocolo e avisou: o novo cartão vai chegar em no máximo 8 dias corridos. O cartão chegou, realmente, dali 5 dias, pelo correio. Qual não foi a minha surpresa quando, ao cruzar as informações de números de senhas (tinha 3 delas aqui, duas do dia 22 de maio, canceladas, e outra do dia 8 de julho) não batiam com o número do cartão.
Então, no fim de semana, uma amiga reclamou da renegociação com o @Itaucard no Twitter. Claro que eu disse que vocês estão com atendimento de quinta categoria, coisa estranha para um banco em geral eficiente e que realmente atende os seus clientes. O povo da mídia social veio nas mensagens fechadas, conversou e não conseguiu resolver a questão.
Só que a amiga que reclamou me deu uma dica: Cartão MEO. Eu fiz cadastro, carreguei o cartão com boleto emitido na mesma hora (o câmbio deles é mais favorável), chequei as taxas, todas descritas claramente no site, ganhei imediatamente um cartão virtual já ativo. Isso foi no dia 9 de julho. No dia 13, segunda, a compensação foi feita, a taxa de compra descontada, o saldo está online e pronto para eu usar.
Então dei mais 2 dias para a senha do Itaucard chegar. Não chegou. Hoje liguei na central de atendimento indicada no folheto que acompanha o cartão para cancelar, descobri que preciso resgatar meu dinheiro antes. Só que não tenho senha. Liguei na outra central de atendimento para resgatar o dinheiro. Não é possível realizar a operação em a senha, me disse a Debora. “Vá à agência, eles farão o resgate pelo valor do câmbio do dia”.
Ok, fui à agência aqui ao lado de casa. Não consegui fazer a operação no caixa e a Tati me atendeu lindamente. O dinheiro já está na minha conta (UFA!) e tudo deu certo. Já usei o outro cartão (pra quem tem interesse: MEO) e já contratei os serviços de que precisava (desde 20 de maio).
Quero agradecer a atenção da Tati, do Renato e da galera de mídias sociais, que fizeram tudo o que estava a seu alcance para me ajudar.
E à Drica: YOU RULE! Quem precisar de uma agente de viagem SENSACIONAL (pra ficar amiga acho que são outros quinhentos, mas eu também recomendo): http://www.dricaviagens.com