A modelo Isabelli Fontana estreou, ontem, como embaixadora da campanha “falta só isso” pela erradicação da pólio no mundo. Tive o prazer de estar presente na festa, que aconteceu na loja Tufi Duek do Shopping Iguatemi de São Paulo. Isabelli chega para fazer companhia a muitos famosos de todo o mundo e incentivar as doações para a campanha. Estrela de muitas campanhas – aqui e lá fora – Isabelli também colaborou com a campanha de vacinação nacional, ao levar o filho mais novo, Lucas (hoje com 7 anos) para ser vacinado pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, em 2011.
“Aceitei o convite para a campanha do Rotary porque a pólio tem que acabar. É uma meta possível”,
disse a modelo. “Nossa geração já ajudou a conquistar um mundo 99% livre da doença e podemos conseguir que esta seja a segunda doença a ser erradicada, além da varíola. Sem essa conquista, o mundo inteiro corre o risco de ter novos casos, porque o vírus pode ser “importado” dos países em que ainda é endêmica. Como mãe, acredito que não posso ser indiferente aos problemas, principalmente os que podem ser resolvidos. A doença não tem cura, mas pode ser prevenida com vacinação”, explicou.
Fontana é a primeira brasileira que é embaixadora global da campanha. E está chegando com a mesma ética que usou no cenário da moda. Ela começou aos 13 anos e construiu uma carreira de top. Seu primeiro gesto de apoio à campanha do Rotary foi participar do #EndPolioNow na versão impressa, fazendo o gesto “só isso” no anúncio da entidade.
A campanha já reúne muitas celebridades, como Bill Gates; o Arcebispo Emérito e Prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu; Jackie Chan; o golfista Jack Nickalus; a ambientalista Jane Goodall; o violinista Itzhak Perlman, entre muitos outros. Mais que fazer o anúncio para revistas, Isabelli também está na campanha digital “O Maior Comercial do Mundo” (veja aqui: Isabelli Fontana), criado para despertar consciência no público sobre a erradicação da pólio. Além da moça bonita, Michel Teló e Thiago Lacerda também estão por lá. [eu também, diga-se].
Vocês são meus convidados a participar, usar os selinhos e espalhar a notícia: sim, a gente pode acabar com a poliomielite! Vem!