Navegue
09
jan
2007

Fechamento do Caso Cicarelli

A bocuda e seu namoradeco empresário provaram, nos últimos dias, que o feitiço pode, sim, virar contra o feiticeiro. A onda de interesse pelo vídeo já tinha passado, o trem nem estava mais no ar no YouTube – está, sim, em outros hospedeiros, fácil fácil de encontrar. Nem fico com raiva do desembargador que escreveu (com um desconhecimento de causa assustador) a tal da sentença. Ele foi um peão na jogada marqueteira pra lá de mal-feita.
Bem-feito foi o berreiro que aconteceu na blogosfera e entre internautas. Desde sábado, quando detectou-se o bloqueio pela BrT, o assunto foi discutido de várias formas, com termos mais ou menos irônicos e acabou repercutindo. Parabéns ao Terra, que foi o primeiro a dar a notícia – e foi seguido de perto pelos jornalões e outros sites. O IDGNow também não ficou atrás.
Mas, sorry macacada, o melhor está publicado em blogs. São textos bacanas, bem-escritos, detalhados, que mostram o que a blogosfera tem a oferecer aos internautas: notícia, diversão, ironia, bom-humor, independência.
Os “blogões” de jornalistas, hospedados em grandes portais, foram os últimos a entrarem na onda. Eles não têm tempo de participar de grupo de discussão, tadinhos. Acabam pegando a onda quando só dá pra pegar jacaré. Quem curte surfe, sabe o que estou falando: nada de descidas radicais, investigações ou descobertas. É triste!
Neste caso, só me resta “dar o serviço” (impossível ser completo, são uns poucos):
Garota sem Fio (que furou todo mundo)
Novo-Mundo
InterNey
Pensar Enlouquece
Undergoogle
Janio Sarmento
Cardoso
BoingBoing (que citou os dois acima)
Contraditorium
MeioBit
Direito e Trabalho
1001 Gatos
Tiago Madeira
Para fechar, as cerejinhas: boicote à Cicarelli e Nós Amamos a Caroline Bittencourt

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo