Eu só conheço a Renata Dania da internet. Ela é uma das sócias do Clube do Bordado, que tem muitas peças lindas à venda, cursos pra bordar e muito mais. No seu perfil lá, você vai ler:
A Renata cuida das relações comerciais, do marketing e dos cursos do Clube – se quiser ser uma marca parceira, fale com ela. Dentre as funções no Clube, ela também cria o conteúdo do instagram e responde os comentários. Cabelo rosa, ambidestra, personalidade escopiana e olhos marejados cancerianos. Ah, ela já morou em 13 cidades de 5 estados brasileiros.
Recomendo fortemente que você entre no site do Clube do Bordado. Eu tô absolutamente apaixonada pelo Tapeteta – sim, um tapete de crochê que é um mamilão!
Você vai encontrar a Renata no Pinterest, Instagram, Twitter e Facebook, sempre com o @renatadania.
Outra fonte de suspiros e beleza está no Projeto Curadoria (que também a entrevistou). Detalhe sórdido: não há, em toda a internet, uma foto da Renata que seja livre para uso. Meh!
Profissão e idade
designer, 31
Quais são seus projetos mais queridos?
Um projeto autoral em que ilustro bruxas, compartilhando um pouco da história de nossas ancestrais (com embasamento histórico/verídico). E uma coleção que fizemos em parceria com a Gioconda Clothing, em que bordei o conjunto de lingerie que eu mesma usei no editorial de lançamento (foi muito transformador participar de uma sessão de fotos, expondo meu corpo e suas formas não-convencionais em um produto criado por mim).
O que você faz na internet?
Tenho uma empresa com mais 5 sócias, o Clube do Bordado, em que buscamos fomentar a cultura do feito à mão e divulgar o artesanato brasileiro no mundo.
Qual é o seu maior sonho? (podem ser vários)
Alcançar um rendimento mensal no meu próprio negócio equivalente ao que conseguia ganhar nos meus trabalhos anteriores, em empresas tradicionais; aprender a gerir melhor minhas angústias e compulsões sem sofrer tanto ao logo do processo.
Qual a sua maior decepção?
Acho que a desunião da minha família. Cresci num modelo “doriana” e tive que aprender ao longo da vida a aceitar as mudanças sociais e necessidades de cada ente da família, mesmo que o resultado disso fosse o distanciamento entre nós.
Quais as suas redes preferidas e por que?
Instagram (cada vez menos pelas manipulações no feed) e twitter (melhores posts divertidos e fonte de informação pra mim, hoje).