A Renata Corrêa (Rê Corrêa ou @letrapreta), moça linda da Tijuca, entrou na minha vida há uns muitos anos. Quantos? Já não sei. Ao longo do tempo, nasceu amor e muito respeito por esta mulher.
Eu vi a Rê casar e descasar; engravidar e parir; vir pra SP e voltar pro Rio. Sim, Renata é A pessoa ponte aérea. E também um dos ótimos textos que encontrei na internet. Ácida, bem humorada, inteligente, Renata Corrêa é uma mulher para seguir, ler, conviver. Tenha certeza, você aprenderá litros e andará quilômetros com esta mulher ao seu lado.
Tudo isso pra dizer que escolhi a Renata Corrêa para ser a minha primeira entrevistada. Sim, a partir de agora, aqui no Ladybug Brasil, teremos pequenas entrevistas com mulheres porretas.
Senhoras e senhores, com vocês, Renata Corrêa.
Profissão e idade: escritora e roteirista, 35 anos
Quais são seus projetos mais queridos? que difícil. rs amo meu livro, Vaca e Outras Moças de Família, e atualmente estou chefiando a sala de roteiro do Perrengue, um drama sobre Millenials que passa na mtv.
[Linhás, dica da tia lu: corre ler Vaca e Outras Moças de Família. Não há leitura mais feminista E divertida à sua disposição]
O que você faz na internet? Além do básico (pagar contas, me conectar com amigos e familiares), é o lugar onde eu posso amplificar a minha voz, publicando textos e vídeos a respeito das causas que me mobilizam, o feminismo sendo a principal delas!
Qual é o seu maior sonho? O mais geral é um país com menos desigualdade, onde os processos democráticos sejam respeitados e que todos tenham igualdade de oportunidades. O mais pessoal é permanecer me sustentando com a escrita, o que parece ser cada vez mais complicado.
Qual a sua maior decepção? Vixe. A política nacional e o mercado audiovisual brasileiro são para mim duas coisas bem lamentáveis.
Quais as suas redes preferidas e por que? Twitter! Amo. Uso muito o facebook, mas gostar não gosto não.
twitter: @letrapreta
insta: @recorrea
facebook: www.facebook.com/renatacorrea
como não ser um machista babaca: https://www.facebook.com/comonaosermachista/
YT do como não ser um machista babaca: https://www.youtube.com/channel/UCtmC0vW9QsjReWHrIimaYrw
[mais uma dica da tia lu: assistam os vídeos e acompanhem o canal. A risada e a educação feminista são garantidas]