Navegue
19
abr
2018

Entrevista: Isis Nóbile Diniz

Jornalista, a Ísis é das mulheres mais belas que conheço. O melhor é que ela leva ao pé da letra o ditado da minha avó “beleza não se põe na mesa” e espalha pela internet há muito tempo inteligência, ciência, ecologia e militância por um planeta melhor.

Fomos companheiras na extinta rede Ecoblogs e eu tenho o prazer de acompanhar as suas andanças e mudanças – casamento, gravidez, maternidade – e todos os trabalhos que aconteceram ao longo destes muitos anos. Quantos? Sabe a Deusa, porque eu já perdi a conta.

É uma honra ter a Ísis aqui, respondendo bate-pronto o meu pequeno questionário.

Isis Nóbile Diniz

Profissão e idade

Jornalista, divulgadora científica e, agora, marketeira. 36 anos.

Quais são seus projetos mais queridos?

Minha filha! Rs;

Meu blog Xis-xis, que completou 10 anos ontem;

O documentário Rua Augusta 120 km/h, feito em 2003;

O projeto Plantando Águas, feito pela Iniciativa Verde e patrocinado pela Petrobras;

A primeira campanha online do Mais Florestas PRA São Paulo, seis animações relacionadas ao tema.

 

O que você faz na internet?

Quase tudo. Escrevo para meios de comunicação e blogs. Cuido das redes sociais de pessoas físicas. Cuido da comunicação online de ONGs. Faço marketing digital. Faço amigos, mantenho contato com parentes distantes, acompanho a vida de queridos que não vejo há um tempo.

 

Qual é o seu maior sonho? (podem ser vários)

Que o Brasil seja um país desenvolvido socioambientalmente onde possa criar a minha filha com respeito à infância, aos pais, à natureza e às diferenças em geral.

 

Qual a sua maior decepção?

Perceber o preconceito que mães sofrem e as dificuldades em criar uma pessoa em uma sociedade tão consumista e que não tem noção de como ações hoje econômicas e ambientais podem interferir na vida de todos e, principalmente, de quem tem menos condição financeira.

Quais as suas redes preferidas e por que?

Grupos de e-mail, LinkedIn, WhatsApp e Instagram. Porque possibilitam a criação de projetos efetivos para tentarmos viver em um país melhor, porque me ajudam a manter o contato com quem gosto muito e porque posso ver imagens bonitas.

 

Mais de Ísis por aí: YouTube

Fotos: acervo pessoal


Also published on Medium.

Postado por:
Categorias:
mulher

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo