Navegue
02
fev
2018

Entrevista: Érica Minchin

Érica Minchin

Tive o prazer de conhecer a Érica Minchin pessoalmente num dos encontros do LuluzinhaCamp, em março de 2015. Foi um dos bons encontros nesta vida. A Érica é uma consultora de imagem muito diferente, que  incentiva a liberdade da mulherada.

Inteligente, antenada, encantadora e organizada são apenas alguns dos adjetivos que me ocorrem para tentar explicar a Érica. Eu vejo essa mulher trabalhar há três anos e, confesso, dá gosto. O site está sempre arrumadíssimo, o canal no YouTube sempre tem novidades, seu Pinterest é uma delícia e o Instagram sempre está recheado de dicas e looks.

Eu recomendo que você invista uma parte do seu tempo para acompanhar essa mulher especial, generosa, de sorriso aberto e cheia de ideias muito interessantes. Tenho certeza que você vai descobrir com a Érica que moda é muito mais do que lançamentos e tendências: é ser você mesma.

 

Profissão e idade: consultora de imagem, 32

Quais são seus projetos mais queridos? Vale que os já existem? Amo vários, mas meus xodós recentes são os livros Manual da Consultora de Imagem (2017) e Liberte Seu Estilo (2017) e o EstiloLivre.Club – um clube de conteúdo de estilo e moda em pequenas doses pra quem precisa dar os primeiros passos ou então dar manutenção para um processo de consultoria.

O que você faz na internet? Não sei se entendi essa pergunta… Faço tantas coisas. Ajudo mulheres por meio de vários projetos (gratuitos, como o canal do YT) ou pagos (como os cursos online e o EstiloLivre.Club), estudo, fortaleço contato com pessoas queridas que estão espalhadas pelo mundo…

Qual é o seu maior sonho? (podem ser vários) Tão difícil dizer!!! Acho que já conquistei vários e estou prestes a conquistar o maior atualmente, que é morar fora, sair da minha zona de conforto e experimentar novas culturas por tempo indeterminado.

Qual a sua maior decepção? Certamente a lista é grande, mas não consigo lembrar de nenhuma que seja tão grande agora. Tendo a acreditar que tudo acontece quando e da forma que precisa acontecer e também sou muito mais focada em soluções do que em problemas. Costumo remoer minhas decepções por pouco tempo e depois sigo em frente, sabe?

Quais as suas redes preferidas e por que? Pinterest talvez seja a preferida hoje, porque me serve como fonte de inspiração e pesquisa, como momento de distração e também como ferramenta de trabalho. Youtube, que é onde tenho recorrido para diversas pesquisas também – especialmente na fase da mudança de país.

Instagram eu tenho usado mais do que Facebook, acredito que porque sou muito visual. Medium, quando a vida não tá corrida, porque é um lugar em que posso ler textos interessantíssimos sobre vários assuntos.

Mas eu tenho uma relação controversa com essas redes. Ao mesmo tempo que adoro, me sinto cansada também de tanta informação!

Siga os links

site: www.ericaminchin.com

youtube: youtube.com/ericaminchin

insta: instagram.com/ericaminchin

pinterest: pinterest.com/ericaminchin


Also published on Medium.

Postado por:
Categorias:
mulher

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo