Joaninha não seria ela mesma se não brincasse. No meu primeiro dia de CParty BR 2010, vi um casal de camiseta verde passar com dois lindos arranjos de flores. Claro que gritei: “Para mim? Obrigada!”. Sim, no final do dia ganhei um dos arranjos, lindo, que durou dez dias na sala, apesar dos gatos. A dupla participou, junto de uma das ações que achei mais bacanas durante a CParty: Desconectados Conectados. Olha só o vídeo.
A história foi assim: CCE e Intel levaram quatro grupos de desconectados ao vento com uma missão: conquistar um lugar no mundo digital. E fomos nós, campuseiros, que os ajudamos a começar a brincadeira. Um ensinou a criar conta de e-mail; outro ajudou com o Orkut e assim eles foram construindo as suas bases para entrar neste mundinho aqui.
O Renan e a Emellyn, o casal de floristas que abre este post, se tornaram dois queridos meus. Eu amo o trabalho da Retece – que mandou duas artesãs com suas máquinas de costura para lá -, mas os floristas realmente ganharam o meu coração. Além de saírem da brincadeira com um notebook, ganharam R$ 1000,00 em dinheiro. Eu, pela singela contribuição de criar a conta no twitter e explicar o básico do básico, trouxe para casa um mp3 player. Uma pena que, devido à agenda cheia não consegui ficar mais por perto. Não para ganhar prêmio, mas para orientar melhor a dupla.
Na última quarta, passei lá no Box 7, onde o Renan trabalha. Ele está todo animadão e já pediu até a banda larga para usar o seu prêmio. Mal terminamos de resmungar sobre o tempo, ele já pediu algumas dicas. Está entusiasmadíssimo. Isso só prova, na minha opinião, que basta a gente mergulhar a galera nas coisas que fazemos aqui na rede para que se encantem. Claro que eles estão com dificuldades para atualizar tudo o que criamos por falta de conexão. Mas ver os olhos dele brilhando quando falou de twitter, blog e comunidade, não tem preço.