Continuando os posts para o Desafio 21, da Nospheratt: um balanço do Ladybug Brasil em 2007. Quais as expectativas e metas cumpridas; as não-cumpridas e suas razões; satisfação com o progresso do blog no ano?
Na verdade, no começo do ano eu não tinha grandes expectativas e muito menos metas para o Ladybug Brasil. A casa da Joaninha era uma festa descompromissada – o passatempo de uma jornalista em busca de novos caminhos.
A vida começou a mudar quando conheci a Ceila, do Desabafo de Mãe, e me engajei no projeto. E o norte mudou definitivamente depois do Barcamp SP. Mudou o jeito de ver, usar e de fazer internet. A roda de relacionamentos expandiu exponencialmente. Melhor: com grande qualidade (das pessoas que conheci).
Acho que a maior vitória do ano foi a migração para o WordPress – feita com sucesso e relativa tranqüilidade. O número de visitas está bacana e o blog tem servido ao seu objetivo, que é informar sobre a web com qualidade. Estou bem satisfeita, de forma geral.
Faltou: instalar os programas de monetização decentemente. Mas o boo-box está fácil de usar, rendendo e eu estou empurrando a instalação dos outros… 😛 A razão é a pior do planeta: preguiça de encarar um tempão mexendo no código. Esta vai para a categoria “perfeccionismo é atraso de vida”.