Foto: Mara, earth light, CC
A partir de hoje ofereço a vocês os meus textos que participam do Desafio das Listas, proposto pela Nospheratt semana passada. Então, além dos textos corriqueiros, haverá estes. Hoje nossa tarefa é contar quem nos inspirou ou influenciou. É tarefa boa, que faz mergulhar no começo de tudo.
Zel! Sim, sim, a Zel é influência e inspiração. Mulher porreta, que está no planeta internet desde antes da gente invadir. Para saber um pouco da minha história com ela, aqui: história #13: Lucia Freitas. Além do blog citado, não perca o Fabricando, lugar maravilhoso onde ela mostra a maternidade do seu ponto de vista muito especial.
Cardoso – eu fucei muito em todo o condomínio Cardoso enquanto navegava. É professor, sempre será.
Nospheratt – A gente quase começou junto. Nos encontramos. Virou amiga, irmã, camarada, companheira de muitos projetos.
MaWá – seu blog é fonte de inspiração e muitos sorrisos, graças principalmente às imagens e vídeos lindos. E as histórias que conta sempre têm gosto de comida de alma.
Denize Barros – La Reina Madre é lugar de ser bela em todas as dimensões possíveis. Criar, fazer bonito e cuidar são apenas alguns dos verbos associados.
Manoel Netto – como pode um programador escrever bem deste jeito, gente? O moço é bissexto hoje em dia, mas escreve tão bem que não dá pra não assinar!
Lifehacker e BlogHer– um dia eu cresço e fico parecida com elas. Fontes preciosas de conteúdo, exemplo e protagonismo, capitaneadas por mulheres.
Gapinvoid – Seus desenhos e reflexões sobre o mundo internético são uma luz nos dias escuros. É um dos veteranos queridos da joaninha.
Verbeat – o condomínio fica sem link porque fechou no fim de 2010. Mas foi inspirador encontrá-lo e conhecer tantas pessoas bacanas que fizeram parte dele.
Eu conseguiria escrever por muitos dias sobre blogueir@s inspiradores. E jamais vou esquecer a presença na minha vida do Jânio Sarmento, do Becher, da Lu Monte. Obrigada, sempre pela presença, carinho, amizade e inspiração.