Navegue
22
jan
2011

Dennis Lehane: um grande escritor

Dennis Lehane books

Ano passado, graças à Paula Plank, descobri as maravilhas do Dennis Lehane. Vocês podem não lembrar do nome dele, mas com certeza conhecem o resultado das filmagens de seus livros: Sobre Meninos e Lobos e Cabo do Medo. Ambas as tramas são de Lehanne.

A Paula comprou, numa tacada só, quase todos os livros de Lehane publicados pela Cia das Letras no Brasil. Durante os meses em que se atracou com os volumes, as conversas ficaram curtas e raras. Fiquei com ciúmes e ela emprestou a coleção. O efeito se repetiu aqui – todos os horários livres foram investidos em leitura. Eu ainda fui além e comprei Shutter Island (Cabo do Medo), que depois fez o caminho inverso.

Este post é um presente para a Lanika, outra leitora compulsiva, como eu, que também gosta de textos inteligentes. É que acabei de baixar no Kindle o último livro do moço, Moonlight Mile, que foi lançado ano passado lá nos States. Resultado: não consigo largar do Galaxy Tab… 🙂

A graça dos livros do Lehane, um bostoniano que usa a sua cidade como personagem dos livros, além do texto maravilhoso, é o suspense bem tramado. Nem as almas que adivinham os assassinos de Agatha Christie dão conta de descobrir a história – até porque as pistas se revelam linha a linha e a gente se envolve com cada detalhe.

Mesmo Mystic River (Sobre Meninos e Lobos) e Shutter Island (Cabo do Medo), que não tem a dupla de investigadores Patrick Kenzie e Angela Gennaro, Dennis comanda o show com elegância e perfeição. A Cia das Letras bem que poderia investir mais em trazer os livros já publicados lá fora que ainda não estão em português.

Se você gosta de suspense e boa literatura, fica a dica: Dennis Lehane é satisfação garantida!

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo