Navegue
15
mar
2025

Câncer com Ascendente em Virgem

Um filme feito por mulheres para falar da doença que mais acomete as brasileiras, o câncer de mama, com uma mensagem de amor e esperança.

Clara é uma professora de matemática e influencer educacional de sucesso, divorciada, que adora dançar e tem uma vida meticulosamente organizada. Por volta dos seus 40 anos, ela comanda sua rotina quase milimetricamente – inclusive a da filha adolescente. Mas a vida raramente segue nossos planos, e Clara é sorteada na roleta do câncer de mama. O filme nos mostra, de forma divertida e emocionante, a trajetória de cura dessa heroína.

Suzana Pires interpreta Clara com maestria, trazendo à tona uma personagem bem-humorada, sarcástica e às vezes debochada, que gosta de manter tudo sob controle, mas precisa aprender a lidar com a vulnerabilidade ao descobrir a doença. Em sua jornada para tratar o câncer, entre o medo de morrer e a esperança da cura, ela transforma a si mesma e a todos ao seu redor, sem perder o humor e a fé.

Um filme recheado de amor e esperança

Além de Suzana, o elenco conta com atuações imperdíveis de Marieta Severo como Leda, a mãe figuraça de Clara, e Nathália Costa como Alice, a filha adolescente. A jornada intensa e transformadora da protagonista é atravessada por tudo o que torna a vida extraordinária: coragem, humor e os laços familiares que nos sustentam nos momentos difíceis.

“Câncer com Ascendente em Virgem” é baseado no livro “Estou com Câncer, e Daí?“, de Clélia Bessa (Editora Cobogó, 2024). Desnorteada com o diagnóstico, Clélia decidiu enfrentar a novidade criando um blog onde relatava sua experiência com sinceridade, leveza e bom humor. À medida que progredia em direção à cura, seus relatos sobre o tratamento e seus impactos na rotina, nas relações familiares e nas amizades alcançaram uma legião de mulheres, que se identificaram e se fortaleceram com sua forma de lidar com a doença.

A equipe do filme reunida para começar as filmagens

A obra é resultado do trabalho de um grupo de mulheres talentosas. Dirigido por Rosana Svartman, produzido pela própria Clélia, com roteiro assinado por mulheres e muita diversidade no elenco, a estreia vai acontecer no próximo dia 27 de março.

Postado por:
Categorias:
arte, mulher

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo