Hoje foi um domingão de trabalho intenso. Além de compromissos com os clientes – antigos e novos -, sigo trabalhando na organização do CampusBlog. Como tive muitas conversas a respeito e percebi que há muita dúvida no ar, resolvi fazer um post a respeito disso agora, já.
Direto lá do site
A Campus Party é considerada o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores procedentes de toda a Espanha e de outras nações, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.
Pela Campus Party já passaram convidados de destaque como Neil Alden Armstrong, o primeiro homem que pisou na Lua em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, Stephen Hawking, o grande físico britânico que, através de um vídeo, inaugurou a edição do evento no seu décimo aniversário.
Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.
Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.
É um público composto por líderes de comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter. que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.
O que vai rolar no Brasil?
Além de Marcos Ponte, o astronauta, e Demi Getschko, um dos “pais” da internet, haverá oficinas, palestras e bate-papo. É uma festa geek? Com certeza. Só que no CampusBlog cabem as diferenças. A Lucia Malla, por exemplo, que lidera o coletivo do Faça a sua Parte e não é tão vidrada em tecnologia como eu (que vibro quando consigo executar um código corretamente), também pode ir que tem lugar para ela. A Fal, querida e professora, também deve. A Zel? Sonho de consumo. Aliás, o meu sonho é que os blogueiros, estes elétrons livres, entrem em peso na dança e participem da brincadeira. Dizem por aí que até a deusa Nospheratt deve aparecer… quem viver, verá.
A programação alpha do CampusBlog, para apreciação geral da galera:
Os palestrantes e oficineiros estão a caminho. Bem como convidados especiais. Entendam: o CampusBlog é único. Nunca aconteceu na Espanha. Estamos desbravando o evento – e a aventura promete ser instigante e divertida. Mais: feita para blogueiros de todas as cores, procedências e tipos – dos mais geeks aos (deus nos proteja) miguxos. Afinal, se até a Jess já foi um deles, o mundo tem salvação.
Venham, discutam, compartilhem, perguntem. Estamos às ordens. Façam as suas inscrições. E tenham paciência, porque o sistema ainda não está redondo.