Ficou 3 dias na sala de medicamento esperando o leito de UTI. Morreu hoje, dia 11 de maio.
No que você estava pensando em 2018 quando votou? Checou as posições do seu candidato (todos, de deputado estadual a presidente) sobre o SUS?
Deixa contar uma coisa: o SUS cuida da saúde de 150 milhões de pessoas. Com 20% dos recursos em saúde gastos no Brasil.
É isso. 20% dos recursos pra 80% da população. Os outros 20% conseguem pagar o convênio/seguro e semelhantes e tem 80% dos recursos.
Como a gente sempre diz: se organizar direitinho…
Na próxima eleição lembre: o que importa? SUS, escola pública, transporte, saneamento básico, moradia decente pra todo mundo. Se a gente tratar de oferecer dignidade e serviços bons pra TODO MUNDO, o Brasil muda.
Não vai ter Messias. Vai ter é muito choro (já são quase 12 mil mortos, teremos muitos mais até o final desta semana) e muito, muito, muito trabalho. Realidades. E uma realidade que vai derretendo, enquanto a pandemia come a economia.
Sempre que for votar – ou decidir não ir votar – lembre: o seu voto é que decide. O que o candidato pensa sobre o SUS, sobre o transporte público, sobre a escola pública? Qual é o projeto de país? Ninguém vai acertar 100%. Importa é que a gente lembre: se o Brasil não for de todos, não é de ninguém.