Navegue
18
out
2010

Bonita, ecológica e de vanguarda

Neon, por Lidi Faria, em CC

Logo da Kiehl's, foto da Lidi

Confessar ignorância é sabedoria: eu não conhecia a Kiehl’s por preguiça! Sim, preguiça! Odeio Shopping Center com todas as minhas fibras e o Iguatemi é o mais detestado, porque virou Meca de consumo desenfreado – lutando por espaço com Daslu e Shopping Cidade Jardim, outros ícones do “luxo” em terras paulistanas. Detesto estes lugares com todas as forças – e a proteção que a minha conta bancária merece.

Superar meus (pré) conceitos e voltar a ser uma mulher curiosa foi resultado do carinho que tenho pela Denize. Então sabadão atendi à convocação da minha Rainha e fui à loja da marca pessoalmente ignorada e de ótima reputação lá no lugar onde os banheiros têm torneiras douradas (o cúmulo do brega, vamos combinar).

Recicle na Kiehl'sA primeira coisa que vi foi o programa de reciclagem de embalagens da marca. O cliente leva de volta à loja as embalagens usadas – enviadas para centros de reciclagem no Brasil, devidamente escolhidos – e quando chegar à quinta, ganha de presente um lip gloss ou um fácil fuel lip balm. Mais bacana que juntar cupom e ganhar desconto, como faz um assemelhado nacional. Achei legal, também, a preocupação em evitar muito deslocamento, já que os produtos são importados – o que gera um impacto significativo.

Quando todas as queridas já estavam lá, o Luis Paolucci explicou tudinho pra gente: a origem da marca, uma botica especializada em fórmulas para pele e cabelos de origem natural; as embalagens feitas de matéria prima reciclada; a validade dos produtos e como são formulados, para garantir a durabilidade e segurança; a política de não fazer marketing e não empurrar produtos; as amostras, que permitem aos clientes experimentar produtos indicados e, se gostarem, comprarem. Melhor de tudo: nada, absolutamente nada, é testado em animais. Esta é a questão que mais me incomoda nos cosméticos e medicamentos.

A proposta é um tanto ecológica e agradável. Foi difícil não comprar muita coisa: o lip balm, o rímel, o hidratante… Principalmente porque a equipe sabe tudo de cada produto e tem olho clínico para os clientes (tem produto para homens também!), o que ajuda muito na hora de escolher. Como eu já estou no ritmo “só compro o fundamental e necessário” – e a pele anda precisada de um trato – trouxe para casa uma parte da linha Rare Earth (máscara de limpeza e hidratante), que é feita com argila branca da Amazônia, extraída de maneira sustentável, eles juram, da Ilha do Marajó.

E vou experimentar duas outras maravilhas disponíveis para ver qual funciona melhor: o Midnight Recovery Concentrate, novidade recém-lançada para tratamento noturno da pele; e dois produtinhos da linha Dermatologist Solutions, um para o rosto e outro para os olhos, ambos com Vitamina C.

E de mimo ainda ganhei uma necessária maravilhosa da La Reina, recheada com um sabonetinho em barra e um creme nutritivo pra usar no banho. Como disse alguém no twitter: Phyna! Melhor que isso: me sinto uma criança brincando no playground, responsável, consciente e satisfeita com os resultados.

P.S.: para se divertir, leia o post da Dê, linkado lá no começo e veja a farra coletiva.
fotos: Neon, da Lidi Faria e Recicle, minha, tudo em CC

Postado por:
Categorias:
ecologia, mulher, Rede Ecoblogs

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo