Navegue
23
jan
2007

Blogar é

Blogar é encontrar minha xará, Lucia Malla, no Goitacá e no Síndrome de Estocolmo. Blogar é me surpreender nesse enorme mar com ilhas lindas chamadas Fal, Zel, La Reina Madre, Ana Castilhos… É encontrar, em outro canto, Edney, Cardoso, Daniéis, Rafaéis (às vezes com ph). É saber homens e mulheres. É ganhar a Nospheratt de assistente e ela sumir (será que está de férias?). É encontrar a Ceila, chamá-la de Célia e ser perdoada. E ainda ser parte de um projeto bacana, o Desabafo de Mãe. Blogar é vibrar com os gols da Ana Carmen e as conquistas da minha Alice passeadeira.
Ser blogueiro significa estar em listas (e receber centenas de e-mails), não viver sem feeds, buscar notícias, querer leitores. É descobrir metareciclagem, se encantar com Gadgets, usar widgets, melhorar sua programação (o concorrente do blogger, o WordPress diz: código é poesia). E eu com preguiça de migrar…
Ter um blog é admirar outras pessoas, querer melhorar – e, por favor, ganhar um dinheirinho com tudo isso. É criar pontes invisíveis e muito concretas, chamadas links. Tentar ajudar o leitor a navegar com os tags (ou marcadores). É saber uma língua esquisita, fazer links, querer mais, muito mais.
Um blog é como um vírus de gripe que a gente não cura. Construir estas páginas, dia após dia, é questão de vida.
Cara, blogar é muito mais que construir um diário!

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo