Eu lembrei da data graças ao Global Voices, que publicou alguns vídeos muito interessantes esta semana. Já começaram a aparecer uns números aqui e ali e a gente já sabe: na segunda, dia 1° de dezembro, o assunto vai estar na boca de todo mundo.
Lá no site da Organização Mundial de Saúde já existem montanhas de informação – e algumas boas notícias. A gente tem que lembrar que o mundo é maior; que Moçambique (que fala português) uma em cada quatro pessoas é portadora; que camisinha é tudo de bom; que programas públicos e educação não fazem mal.
Vamos produzir material aos montes, do jeito que a gente sabe? Vale google maps, tags no delicious, grupo no flickr… o que a gente conseguir inventar e que ajude neste esforço global e intenso de acabar com este vírus dos infernos – que tem uma versão exclusiva para felinos, vocês sabiam? (Eu, por exemplo, nunca suspeitei da vacina nos gatos…)
A campanha mundial contra a AIDS é promovida pela OMS há dez anos. Quem vem comigo levanta o mouse. Inclusive já registrei a blogagem na página de eventos oficial.