Blogar o quê? Blogar para quê? Blogar para quem?
Eu blogo para vocês – os amigos, o povo que também é blogueiro, os curiosos que vêm fazer visitas para a Joaninha através do google, em geral buscando a palavra teratologia (um recorde invencível na busca). Blogs são informação, opinião e conteúdo? Sim, são. Com uma dose magnífica de pessoalização. Adoro exatamente esse viés: blogs são, por excelência, o lugar onde a gente coloca a informação com a lente única das afetações e atravessamentos que só nós temos.
Achei hoje no Blue Bus este clipe, bacaninha. Como gostei da música, compartilho:
Por último, o mais importante
Manoel Neto, do Tecnocracia, anda movimentando a esfera. O convite é para organizarmos um BlogCamp. Sim, uma outra versão de BarCamp, com tema. Já está lá, com data e tudo: 25 e 26 de agosto. Esta reunião – que era para rolar no dia 31 de agosto, BlogDay – é também para conversarmos sobre o quanto nosso conteúdo é confiável. O post (que também foi um convite à lista Blogosfera) tem pontos importantes de discussão:
Sugestões do Marcelo Antunes
O evento está em organização, com uso da plataforma criada pelo Avorio para organizar BarCamps. Inscrevam-se, palpitem, participem.
O Tonobohn, do Oito passos para o Conhecimento também já convocou.