Desde que aconteceu (finalmente) a recuperação financeira, me dei ao luxo de trocar o pão da padaria da esquina pelo pão da Beth Bakery. Luxo. Entregue na porta de casa.
As manchetes que você lerá por aí são variações do título: ela trocou o emprego no Google pra vender pão na internet.
Conheci a Beth no primeiro LuluzinhaCamp, lá em 2008, e esta mulher maior que a vida sempre me encheu de alegria. Impressionante como existem pessoas que vieram ao planeta para fazer dele um lugar melhor.
Primeiro ela mandava, nos fins de ano, playlists completas e maravilhosas – que tenho até hoje aqui e escuto de quando em vez. Foi ela quem me apresentou o Beirut – som pelo qual me apaixonei e tende a ficar em loop eterno quando estou no clima.
No meio disso, ela e seu fiel escudeiro, Tiago, criaram uma pequena grife de camisetas. Lindas, descolex e com estampas maravilhosas, virei cliente. A primeira eu ganhei num sorteio do Luluzinha mesmo, depois fui à loja comprar outras – afinal, era aqui ao lado, na Galeria Ouro Fino.
Há uns dois ou três anos, a Beth começou a fazer pães artesanais. Ela conta lindamente a história em diversas matérias que já saíram – e, orgulho dos orgulhos, é destaque no Facebook Brasil como caso de sucesso na rede.
No começo eu ficava de longe, só babando (e compartilhando) as fotos do Instagram, do Twitter, do Facebook – culpa da malvada falta de dinheiro.
Até que… fiz as contas. Com o pão integral a 3,20/unidade (iam pelo menos 2/dia aqui) dava para fazer a assinatura de 3 pães. Experimentei, amei e nunca mais fui à padaria vizinha comprar pão – para desespero do dono da loja. 🙂
O bom de ver negócio de amiga crescer é que a gente comemora junto cada conquista. A Bakery ganhou loja de fábrica e a Beth segue fiel ao que sabe fazer bem: cuidar dos amigos, pão delícia e marketing de primeira.
Não é raro eu, que não sou de passear no fim de semana, ir à loja de fábrica aos sábados. Sempre tem sanduíche de primeira – carne louca, hambúrguer de primeira, pulled pork são apenas os que lembro de bate pronto – gente bacana e conversa boa. Sem falar nos donuts e outras delícias, como as focaccias e os bolos.
Sou assinante da fornada da semana com orgulho. Toda semana chegam três tipos de pães fresquinhos, entregues por um motoboy. Se alegria pode ter hora marcada, é a hora em que chegam os pães da Beth. São lindos, cheirosos, deliciosos.
Obrigada @beth.bakery pelo Bowie alcançado (e pro pão delícia da semana)
A photo posted by Lucia Freitas (@lufreitas17) on
Aqui em casa eu não assino fornada com bolo porque não tem consumo pra receber toda semana. Se você tem formiguinhas em casa, vale a pena pedir o pacote completo – com pão, biscoito e bolo.
Quer saber mais? Beth Bakery. Tem glúten e também tem muito amor.
*FTW: gíria internética para “for the win”. Como diriam os professores de matemática, CQD.
Beth Bakery – www.bethbakery.com.br
OU: R. Paula Ney, 338, Vila Mariana
Terça à sexta das 16 às 20 horas
Sábados das 13 às 20 horas