barcamp06
Originally uploaded by weno.
A idéia de uma desconferência parecia estranha. Agora que fui e vivi, não entendo ao certo porquê. Afinal, pratico organizar e desorganizar o tempo todo. E o Barcamp trouxe mais uma semelhança com o meu dia-a-dia: o vídeo. Levei a câmera e gravei bons papos (assim que estiverem no ar, coloco aqui).
O melhor, como já disse a Ceila, foram os encontros. Re-conhecer gente com quem colaboro (a Ceila mesmo), com quem já conversei um dia (Sérgio Amadeu), pessoas que partilham as mesmas listas (Marcelo Antunes, Cardoso, Edney, Inagaki, Marco Gomes, Sérgio F. Lima, André Kenji et radianos queridos, além dos metarecicleiros de cuja lista já participei e me retirei) e me surpreender com novos conhecidos, que admirava quietinha: o Juliano Spyer, o Weno, Kazi-san (valeu a surpresa), Pollyana Ferrari, André Avoiro, Marmota. Ah, não dá pra esquecer a Ematoma e o Jeff Paiva, contatos distantes, mas tonitruantes.E gente que nunca tinha visto/ouvido falar, como o Luis Algarra, o Danilo, o Fugita…
Terminei a maratona de dois dias pra lá de satisfeita. Impossível escrever. O máximo que consegui foi passar metade dos vídeos que captei para o computador. Apesar da fome do grupo pelas imagens, precisava deste tempo pra começar a trabalhar nisto. Parar, digerir, revisitar.
Os meus obrigadas mais sinceros e profundos pelas acolhidas de:
– Weno e seus lindos Sketches
– Kazi com suas fotos magníficas (e um tsuru)
– Marcelo por ficar sustentando a bola de consolidar o que aprendemos
– Pollyana, por dividir tua construção deleuziana comigo
– Ceila, sempre cooperativa, entusiasmada, criativa.
– Juliano, pela acolhida
– André pela oportunidade
– Paulo Bicarato, pela inteligência, sempre
– China, pela qualidade
– Cardoso, pelas piadas e seriedade intrínsecas
– Marmota, pelo magnífico post