Muita gente não entende porquê tantas ONGs e entidades ambientalistas estão contra o novo Código Florestal, que está em tramitação no Congresso Nacional. O novo código, abençoado pelos ruralistas não é bacana para o meio ambiente brasileiro. Enquanto muitos pequenos produtores aprendem a preservar florestas e lucrar com isso, os grandes parecem ter preguiça de ajudar a manter o que já temos. Pior, querem detonar mais – porque é isso que significa diminuir da área de mata ciliar obrigatória de 30 metros para 15m (a metade!!!).
Eu aprendi sustentabilidade ao vivo numa fazenda de gado em Mato Grosso do Sul. Por lá, madeira de lei ficava em pé, mata em torno de rio era sagrada e o meu avô não deixava ninguém caçar. Na década de 70 eu passava as férias de julho vendo bandos de araras azuis, lobos guarás, sucuris, tamanduás… Sem contar os lindos ipês que sempre florescem nesta época. Imagens lindas que eu jamais esquecerei.
Quer dar isso aos seus filhos e netos? Assine a petição que o SOS Florestas e a Fundação Grupo Boticário estão promovendo para defender as matas brasileiras. Se ainda não se convenceu: vídeo abaixo!