A Cybele Meyer é educadora e blogueira de mão cheia. Escrever é seu prazer – e conscientizar as crianças e adolescentes, seu fazer diário. Ela juntou tudo isso e escreveu o livro Menina Flor, que será lançado no domingo na 21ª Bienal do Livro.
Nas palavras dela:
(…) a história desta Menina flor que nasceu numa floreira entre lindas flores diferentes da sua espécie. Ser diferente era um dos motivos que levavam as outras flores a hostilizá-la, sendo, muitas vezes, chamada de erva – daninha.
Menina flor passa por situações tristes, engraçadas, de pânico de solidariedade e tantas outras que emocionarão quem ler a sua história. Temas como sustentabilidade, preconceito, família, solidariedade e valores são abordados de forma lúdica e didática.
Esta obra é indicada para crianças de 08 a 13 anos, para professores, pais, avós e todos aqueles que se sintam comprometidos com a conscientização da importância do meio ambiente.
Há sugestão de atividades para ser aplicada em sala de aula ao final do livro e um jogo de tabuleiro com ações de sustentabilidade o qual o leitor porderá brincar com a Menina flor.
Serviço:
Lançamento de Menina flor, de Cybele Meyer
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – No Anhembi
15 de agosto no stand da Litteris Editora (rua K), das 13h às 14h30