Amanhã vou contar tudo o que você lerá aqui em público, lá no Luderia. Eu não fiz blog para ganhar dinheiro. A idéia era ter um espaço para contar histórias, compartilhar descobertas, conversar com pessoas. Até coloquei uns adsenses lá no Blogspot, porque afinal, não custava nada, né? Fiz cadastro em alguns afiliados e testei. Nhé. Nada.
Tá bom, tá bom. Eu sou jornalista. Não sou o Slonik, nem o Jânio, nem o Noronha – nem pensar em Cardoso ou Edney, o mago. Resultado: escutei muito, muito mesmo, testei algumas coisas e nunca gostei do resultado (estético e financeiro) final. O fim da história, quem vem aqui sabe de cor: não tem anúncio, embora eu não chegue às raivas do xiitismo e coloque aquele adereço “ad free”.
Até que, há algum tempo atrás, o seu Marco Gomes resolveu criar a extensão da boo-box para Firefox. Encantei. Fácil de usar, customizável, não atrapalha layout, não detona a leitura (sim, eu não gosto do Snap, também). Comecei a usar.
Coloquei os afiliados que já estão lá, estou há meses pedindo para ele fechar com a Livraria Cultura (que paga bem) e estou em testes. Acho que tem uns três ou quatro meses, mas não lembro ao certo. Não uso em todos os posts, vejam só. Mas os resultados, para esta surpreendida blogueira, já começam a pingar nas contas.
No Submarino foi 100% de aumento – não tinha anúncio deles antes. Pela Amazon, já vendi até Kindle. E houve aumento de renda nos outros programas de afiliados que estão lá. Tá aprovado, claro. E amanhã eu conto mais.
[update 14/3]
E o escritório da Boo-Box saiu no Office Snapshots. ó eu “furando” a blogaiada lá de fora, ó.