Navegue
09
mar
2012

A Amazônia manchada de sangue

O Felipe Milanez é moço conhecido. Principalmente porque foi demitido por conta de um twitt. Repórter sério, homem fazedor, está de olho no que acontece na Amazônia. Sua atividade no twitter, entretanto, é uma das melhores fontes para saber notícias que ninguém publica.

Se todo mundo gritou quando José Claudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo foram assassinados, o Felipe foi finalista do prêmio Herois da Floresta. Ele foi apresentado na reunião das Nações Unidas pelo Ano Internacional das Florestas (2011), quando a irmã de Maria, Laisa Sampaio, recebeu uma homenagem.

O que o Claudio fala no documentário é fundamental: melhor morrer tentando do que ser omisso. A atividade dos castanheiros no Pará – e em outros cantos – é absolutamente difícil e ligada visceralmente à proteção da floresta.

Está aqui o vídeo do que aconteceu lá em Nova Iorque. Tem um pedaço em inglês, mas o discurso da Laisa é em português, claro. Chorei, confesso. Porque a Maria não está mais com a gente, nem o José Claudio. Nem o Chico. E a violência vai colhendo vidas… até quando?

Aproveitem pra pensar aí que este novo Código Florestal não interessa a ninguém. E para pressionar os nossos representantes lá em Brasília.

Postado por:
Categorias:
Brasil

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo