Navegue
27
abr
2018

Entrevista: Cíntia Costa

Cintia Costa por Gabi Butcher

Por onde começar o perfil da Cíntia Costa? Eu a conheci no primeiro LuluzinhaCamp, em 2008, isso eu sei. Na época, seu blog era o Planejando Meu Casamento – que virou livro, negócio, rendeu vários prêmios e ainda existe. Ela também mantém no ar o Casa da Cíntia. De lá pra cá – dez anos, minha gente – Cíntia casou, mudou de país, separou e cresceu.

Seu bolo de unicórnio fez furor na interwebs. E hoje ela segue blogueira, youtuber, instagrammer e o que mais houver no planeta digital, com a mesma graça, sabedoria e qualidade que sempre entregou.

Cíntia é mulher de fazer bem-feito. Ficou claro no primeiro bolo dela que vi. E nos cupcakes. E em tudo o mais. Seja comida ou post, pode contar com a Cíntia Costa pra fazer.

Cíntia Costa

Profissão e idade
Boleira, blogueira e publicitária

Quais são seus projetos mais queridos?

Meu Youtube: www.youtube.com/c/cintiacostavideos
Meu insta pessoal: www.instagram.com/cintia_costa

E minha confeitaria: www.cintiacostacakestudio.com.br

O que você faz na internet?

Sou blogueira há mil anos, e comecei a produzir conteúdo em vídeo focado em confeitaria, que é minha nova paixão!

 

Qual é o seu maior sonho? (podem ser vários)

No momento, meu sonho é ter o Cíntia Costa Cake Studio reconhecido como a melhor confeitaria de São Paulo. Depois, expandir para o Brasil e para o mundo! E também me estabelecer como Youtuber de confeitaria, porque simplesmente AMO fazer conteúdo em vídeo…

 

Qual a sua maior decepção?

Em algum momento na minha carreira como publicitária, tive que escolher dar prioridade para o trabalho na agência ou produção de conteúdo independente na web. Optei pela agência, e hoje penso que faria diferente… A vida para a profissional mulher dentro de uma agência é extremamente puxada, com menos oportunidades de ascensão e salários menores que homens nas mesmas posições.

Sem falar que havia toda uma cobrança em relação a maternidade (nem tenho filhos, mas o assunto foi trazido à tona em 100% das entrevistas e muito frequentemente por chefes, que discriminam mulheres para cargos de liderança baseados na possibilidade de um dia ela vir a ter filhos).

Desde que resolvi tomar as rédeas da minha carreira e abri um negócio, percebo que tenho muito mais controle sobre a minha vida e não lido mais com machismo no ambiente de trabalho, o que é um peso enorme para tirar das costas…

 

Quais as suas redes preferidas e por que?

Adoro o Youtube. Além de ser um canal onde publico conteúdo bacana, é também onde consumo mais conteúdo dos outros. Assisto a muitos vídeos de tutoriais de confeitaria, aprendo novas técnicas, acompanho mulheres que admiro… Também adoro o Facebook para negócios – a maior parte das minhas vendas vem de lá – e o Instagram para seguir o trabalho de gente inspiradora!

Foto: Gabi Butcher

Postado por:
Categorias:
mulher

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo