O Gabriel Tonobohn diz que eu sou suicida… Na verdade eu sou duas coisas: distraída e direta. Quando quero chegar a um lugar, deleto tudo o que me cerca (inclusive carros vindo em minha direção) e vou ao ponto. Como as identidades não funcionam bem assim, eu também sou dispersiva como eu só. Qualquer bom post me tira do foco – esqueço de mandar os boletos, de fazer pagamentos, ir ao supermercado, encomendar óculos, instalar os plugins necessários no servidor. Arrre!
Nestes tempos de conexão quase absoluta – às vezes dou graças por não ter um smartphone e desplugar por algumas horas – ando em busca de boas soluções que se integrem às ferramentas que já uso: outlook, gmail, google calendar… Sim, eu sou usuária do Google, e daí?
Em uma das listas que assino, alguém sugeriu um acessório para o GMail, o GTD Inbox… tentei. Mas juro que os labels não resolveram. Eu não marco, não agendo. Desinstalei.
Foco é pra lá de fundamental quando você é autônomo – ser multitarefa é uma realidade. O primeiro passo foi garantir os horários. Muito simples: mando a agenda me avisar no celular. Estou adorando o serviço. A vida se organizou.
Ainda não consegui achar uma boa forma de gerenciar os projetos – alguns em parceria com o Manoel, que têm prazo – e dar conta de procurar novos trabalhos. O Backpackit até organizou pensamentos – que posso compartilhar com os clientes e os parceiros. Mas não resolve (e eu não vou pagar pela versão full). E o Basecamp também só permite um projeto por vez – e já tenho dois orçamentos à espera… E agora, Joana?
Estou apelando: vou ao Remember the Milk fazer meu cadastro. Só ouço falar bem deste serviço (que já tem versão brazuca). Ele é customizável e talvez ajude a tornar produtivo o esforço interno de ganhar foco. Vamos ver.