Navegue
14
ago
2007

Debate de Blogs; agora é que são elas!

O Wagner Fontoura do Boombust teve a idéia genial da semana: fazer um “esquenta” pro BlogCamp. (suspiro). A minha semana está um caos, cheia de compromissos, e quase declinei – não fosse o Paulo Lima (que vai publicar tudo no dia 18) e me chamou à responsabilidade para discutir sobre a influência das redes no desenvolvimento da Blogosfera (Grupo 2). Detalhe: o próprio Wagner é rebatedor do time… meus petit-pois terão de reunir os neurônios para tarefa honrosa de conversar com tantos moços: Leo Faoro; Calebe e Jobson Lemos estão na parada…

Leia o que vou mandar pra debater
colocação número um:
Redes… Ueba, Via 6, Digg-like, twitter, del.icio.us, flickr, listas de discussão, fóruns, rss. Todos nós usamos tudo isso para nos alimentar – seja de leitores, seja de matéria-prima para posts. Se usamos as redes, também fazemos parte delas. Nós as fazemos, com nossos afetos e desafetos, participações (generosas e egoístas). É nelas que vemos nossos leitores chegarem perto.
Vocês não acham que é uma nova camada de conhecimento, um verdadeiro work in progress, onde o que há de melhor e pior das relações humanas se revela?
Já se disse que os grupos virtuais são os seus maiores inimigos – e nós todos já vivemos os flames que resultam disso. Na “blogosfera”, esta entidade sem limites não existem os tais moderadores ou gerentes de comunidade. Eu fui (e sou) contra o código (raso) de conduta que o O’Reilly propôs. Mas conforme o caldo blogueiro engrossa, pode ser que a gente precise, sim, de um código. Vale? Não vale? O que vocês acham?

Colocação número dois:
Vocês acreditam que a nossa expertise em garimpar e publicar notícias cria diferenças? Quais?
Uma pergunta que não quer calar:
Qual a função de uma rede?

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo