Navegue
05
maio
2011

Os erros comuns que agências fazem para anunciar em blogs

Aí eu estava navegando e me inspirando. E dei de cara com o ótimo post do Afonso Trêsde no Tambotraising (que não conhecia, falha grave): Os 10 maiores erros de um mídia kit. Claro que eu li e retuitei! Não sem lembrar, rindo muito, das muitas coisas do além que aparecem aqui nos contatos do blog. E acabei desafiada a contar os erros que se cometem com o mídia kit.

[parênteses necessário: eu hesitei muito pra fazer o meu. Me inspirei no Cardoso, mexi nos preços e mandei bala.]

O blog tem mídia kit e você entra em contato perguntando o preço? #fail!

O que mais acontece por aqui é que ninguém olha o tal do mídia kit. Juro que ainda não sei se é pra chorar o preço do publi (porque banner, vamos combinar, eu só vendo pela boo-box) ou o quê. Fala sério, o MK tá ali, bonitinho, no menu. Tem que mudar o nome para Anuncie? Deixar em texto, além do PDF porque você não tem banda para baixar o arquivo? Explicaí!

O blog tem mídia kit e você pergunta quais são os formatos? #fail!

Eu sei que a vida de nenhum trabalhador é fácil. Em mídias sociais, entonces, a trabalheira é imensa. Mesmo assim: tá lá o mídia kit, do jeito que eu resolvi publicar e o senhor entra em contato perturbando para saber informações que, óbvio, são públicas e estão publicadas? Haja respiração para não perder a paciência. Eu, de raiva, costumo mandar o Midia Kit anexo como resposta.

O blog tem mídia kit? LEIA!

Entonces, meu mídia kit nasceu exatamente da necessidade do target. Depois de um ano no ar – e muitas consultas do tipo acima – eu estou procrastinando a atualização há meses. Até tenho justificativa, mas ela não importa. Licença que vou ali atualizar o mídia kit. 🙂

Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo