20
ago
2010
#mesdaterra: iniciativa para conscientizar e multiplicar
Vocês lembram que comentei, no início do ano, sobre as iniciativas sustentáveis da rede Walmart? Em julho, eles lançaram o mês da Terra, para turbinar o conhecimento de seus consumidores sobre os produtos que causam menos impacto ambiental – e, claro, aumentar o consumo destes produtos. Com direito a área especial nas lojas, eles são classificados de um jeito que ajuda os clientes a tomar decisões de compra boas para o bolso e para o planeta.
Os produtos, dos quais já falei em janeiro, são classificados assim:
- Produtos concentrados utilizam embalagens menores e menos água para a sua produção, sem comprometer a qualidade do produto.
- Fórmula sem fosfato há opções de detergentes em pó sem esse componente em sua formulação. O fosfato é responsável pela proliferação de algas em corpos hídricos que reduzem o nível de oxigênio nas águas, prejudicando toda a vida aquática.
- Produtos orgânicos são aqueles que garantem a não utilização de agrotóxicos sintéticos e que utilizam práticas sustentáveis de manejo agrícola em seu processo de produção.
- Embalagem reduzida engloba diversas categorias de produtos que mantém a quantidade e qualidade original, mas reduzindo a matéria prima necessária para sua embalagem e otimizando em até 20% a eficiência em seu transporte.
- Economia de água a rede destaca eletrodomésticos que agregam tecnologia em favor da redução de água durante o seu processo de produção e de uso. Em alguns itens, a economia de água pode chegar a 80%.
- Matéria-prima mais sustentável produtos que utilizam matérias primas e materiais mais sustentáveis na sua composição ou embalagem, especialmente aquelas ligados ao uso de materiais reciclados pré e pós-consumo, além de novas tecnologias, como o plástico produzido de cana de açúcar.
Este é um artigo patrocinado.
- Postado por:
- Lucia Freitas
- Categorias:
- Brasil, ecologia