Navegue
13
nov
2006

Golpes por telefone (pra morrer de catapora 4)

Na quarta-feira, vivi uma situação esquisita. A Regina foi vítima de um golpe telefônico. Homens telefonaram, disseram que estavam com a filha dela, pediram uma quantia como resgate. Euzinha acabei no telefone com um dos “sequestradores” por duas horas (dizem as testemunhas, porque eu perdi a noção). Sorte que agimos em grupo, chamamos a polícia, a Regina não fez o depósito e tudo acabou bem.
Na mesma quarta-feira, me disse a fonte policial, só nos telejornais do meio-dia, mais 5 casos. Uia! Povo atrevido! Quando comecei a contar, pipocaram casos.
A mulher de um amigo meu, há um ano, quase foi vítima do mesmo golpe: seqüestramos teu marido, paga senão a gente mata. Sorte que ele tem dois celulares e a moça é esperta.
Outro amigo meu, mês passado, recebeu um telefonema dizendo que sua mãe tinha sofrido um acidente, que o telefonante havia socorrido e levado ao hospital e precisa de x mil reais.
Mentira, mentira, mentira. Os caras mentem e tem gente que acredita. Pior: hoje, conversando mais com a Regina sobre o golpe, ela me diz que o povo estava dentro de Bangu… Pode?
Segundo uma fonte da polícia civil, eis os procedimentos:

  1. Calma! Procure quem está seqüestrado. Se o telefone não funcionar, use o método de antigamente: vá até o local.
  2. Se não achar o ser humano, ligue 911, ops, 190. Ou vá à delegacia mais próxima. Aliás, se achar o ser humano, vá também. Segundo a fonte as mais “bacanas” (com sofá, tevê, água e banheiro limpim) são a 89a (Portal do Morumbi), a 23a (perdizes), 15a (V. Mariana). A dos Jardins (acho que é 98a) e do Itaim (16a?) também são bem razoáveis…
  3. Reúna o máximo de informações pra facilitar o trabalho dos policiais. Valem números de telefone, de contas (sim, eles dão o número da conta procê depositar, meu anjo)…
  4. Reza pra não ser seqüestro de verdade. Se for, quanto mais rápido chamar a Delegacia Anti-Seqüestro, melhor. Se não for, o crime é de extorsão e seqüestro
  5. Claro, polícia perfeita aqui não tem. Mas é melhor dar queixa do que deixar quieto.
Postado por:
Categorias:
web/blogosfera

Procurar

Canais

Novidades por e-mail

Se quiser receber as atualizações por e-mail, deixe seu endereço aí embaixo...

@lufreitas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons — Tema LadybugBrasil desenvolvido por André Bets e Fabio Lobo